Participaram vereadores, representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Conselho e Regional de Engenharia e Agronomia engenheiros e técnicos de segurança do trabalho

Câmara faz solenidade em alusão ao Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho

Em alusão ao Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho, comemorado em 27 de novembro, e à ascensão do engenheiro Benvenuto Gonçalves Júnior à presidência da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), a Câmara Municipal de Natal realizou na manhã desta segunda-feira (4) uma solenidade proposta pela vereadora Ana Paula (PSDC). Participaram vereadores, representantes da Prefeitura do Natal, do Governo do Estado, do Conselho e Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), engenheiros e técnicos de segurança do trabalho.

Na ocasião, a parlamentar destacou a importância dos profissionais de segurança do trabalho para todos os trabalhadores, independente da área de atuação, e enfatizou a competência do novo presidente da ANEST, que recebeu diploma de reconhecimento, outorgado pelo legislativo natalense. “Doutor Benvenuto tem uma conduta exemplar pela dedicação e seriedade respeitada no segmento, com larga experiência profissional e competência técnica. Como presidente, estarão sob sua responsabilidade ações importantes para aprimoramento do trabalho e integridade dos engenheiros de segurança do trabalho. Aproveitamos o ensejo para homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais dessa área em defesa do trabalho do povo brasileiro, parabenizando os engenheiros pelo transcurso do seu dia”, declarou Ana Paula.

Benvenuto é engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho e já esteve a frente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do estado (AEST/RN), já atuou no CREA como inspetor, conselheiro e diretor regional Nordeste. A partir do próximo mês assume o cargo de presidente da diretoria executiva da ANEST no triênio 2018-2020. “Recebo com muita honra esta homenagem e este reconhecimento da Câmara mostra que a engenharia da segurança do trabalho está ocupando seu espaço e é importante estar participando das discussões em nível nacional. Temos o desafio de unir a classe, visto que o país é grande, mas organizaremos este debate junto às associações para elevar a engenharia de segurança do trabalho a um novo patamar”, declarou Benvenuto Gonçalves.

Câmara presta homenagem aos Engenheiros de Segurança do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *