• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF

16º CONEST aconteceu de 6 a 8 de agosto em Novo Hamburgo-RS

De 6 a 8 de agosto, Novo Hamburgo foi palco do Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (CONEST) que, em sua décima sexta edição, reuniu inúmeros profissionais, de quase todos estados brasileiros, principalmente engenheiros de segurança do trabalho. Na solenidade de abertura foi enfatizada a necessidade de empreender esforços no sentido de garantir melhor amparo ao trabalhador de forma a permitir que possa prestar serviço de mais qualidade e com melhores condições de trabalho.
Após mais trinta anos sem a participação do Ministro do Trabalho e Emprego em um evento da área de Engenharia de Segurança do Trabalho, a ocasião foi abrilhantada com a ilustre presença do ministro sr. Manoel Dias, que destacou a relevância de difundir modelos, projetos e atividades que envolvam a segurança e a saúde do trabalhador.
Além do Ministro, também se fizeram presentes  a Dra. Ana Lúcia Monteiro, oficial de projetos da OIT – Organização Internacional do Trabalho, o superintendente da Regional da Superintendência  do Trabalho e Emprego do RS, sr. Neviton Nornberg, o prefeito de Novo Hamburgo, sr. Luis Lauermann, o presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, Eng. Seg. Trabalho. Francisco Machado, o diretor do CREA-RS Eng.  Sérgio Boniatti, entre outras autoridades.

Na ocasião o presidente da ARES, Eng. Rogério Luiz Balbinot,  expressou ao Ministro a preocupação da classe com as distorções existentes no leiaute do E-social, pertinente a relação dos agentes agressivos impressos na tabela 7 do arquivo S-2360, em face da não observância das diferenças existentes entre os critérios de avaliação estabelecidos em cada uma das legislações (trabalhista e previdenciária) e as variáveis de agentes nelas contemplados, mediante a entrega de um dossiê.

O CREA-RS, representado por seu presidente Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, participa de painel sobre Proteção, Prevenção e Combate a Incêndio, no dia 7 de agosto, explicando a importância dos profissionais no processo de elaboração das legislações que impactam na área técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support