• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF
Diretoria
ASENGEST recebe o Prêmio de Qualidade do Crea-PR

ASENGEST recebe o Prêmio de Qualidade do Crea-PR

A Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASENGEST) recebeu o Prêmio de Qualidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), no encerramento da 1ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências do Crea-PR (1ª Sepeag), evento online que aconteceu de 9 a 13 de novembro. A ASENGEST ficou em segundo lugar na categoria Pequenas, Médias e Grandes Entidades de Classe.

Foram premiadas as três melhores colocadas nas categorias pequenas, médias e grandes Entidades; as que se destacaram nos critérios de excelência avaliados pelo Crea-PR; e os destaques por Regional. Além das Entidades, no evento foram anunciados os vencedores do Prêmio Destaque Profissional, que presta homenagem aos profissionais indicados pela importância do trabalho realizado, nas categorias Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. E ainda do Prêmio Melhores TCCs, organizado pelos Colegiados de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, que divulga os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências no Paraná.

O PCQ é organizado em ciclos de duração anual, que iniciam no mês de outubro e seguem até o mês de setembro do ano seguinte. As Entidades se inscrevem e são auditadas pelo Crea-PR, que avalia 11 critérios: Sistema de Gestão, Atuação Junto ao Sistema Confea/Crea, Qualificação Profissional, Ambiente Associativo, Ética  Profissional, Políticas Públicas, Comunicação, Liderança, Responsabilidade Administrativa,  Sustentabilidade e Cidadania, e Inovação e Resultados. A premiação visa fortalecer e estimular a excelência em gestão nas associações e sindicatos profissionais.

Associação

Sediada em Londrina, a ASENGEST foi fundada em 8 de maio de 2013,  e seus sócios fundadores idealizaram uma associação para promover a qualificação e o desenvolvimento profissional de Engenheiros de Segurança do Trabalho e trabalhar para alcançar objetivos – com ética, respeito, honestidade, visando a prevenção em saúde e segurança do trabalho, seguindo preceitos técnicos e científicos.

Os profissionais receberam a ideia da criação da associação com entusiasmo visando como uma oportunidade de ampliação de conhecimento e de maior representatividade de sua atuação no mercado de trabalho.

Em julho de 2014, passou a integrar o cadastro do Crea-PR e passou a ser convidada para participar dos eventos da Governança Cooperativa, Agenda Parlamentar e eventos estaduais promovidos pelo Conselho, bem como do Colégio de Entidades Regionais da Regional de Londrina.

Em 2019, garantiu seu primeiro Conselheiro pela CEAEST para exercer seu mandato a partir de janeiro de 2020. Ainda em 2019, a ASENGEST participou pela primeira vez do 12º PCQ do Crea-PR e, neste ano de 2020, em sua segunda participação, ficou em Segundo Lugar na categoria Pequenas Entidades.

“Esta premiação para a ASENGEST é motivo de muito orgulho, e mostra todo esforço realizado e a evolução da associação para alcançar uma Gestão de Qualidade”, foi declarado, em comunicado da entidade.

Mais informações aqui

Com informações do Crea-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support