• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF
conest
Conest 2021 homenageia profissionais de referência na engenharia

Conest 2021 homenageia profissionais de referência na engenharia

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

Durante a programação do 22º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho 2021, foram entregues as honrarias aos grandes nomes da engenharia que contribuem para o crescimento do setor no Brasil. Neste ano, foram homenageados Joel Krüger, presidente do Confea; Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do Crea-PR; Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do Crea-SC; Jorge Luiz e Silva, presidente do Crea-ES e Miguel Corticeiro Neves, presidente da ASVDS (Associação Vertentes e Desafios da Segurança). O evento ocorreu no dia 24 de novembro.

O presidente do Confea agradeceu a honraria recebida durante o congresso. “Fiquei muito lisonjeado e feliz. É um reconhecimento do carinho e amizade que temos com a Anest. É fundamental a participação do engenheiro de segurança do trabalho nesse evento”, afirmou Krüger.

O presidente do Crea-SC ressaltou o histórico da própria carreira. “Coordenei o Conest em Florianópolis, em 2007 e só cheguei à presidência do Crea-SC por causa da engenharia de segurança do trabalho. Hoje, trabalhamos com a missão de pensar no protagonismo das nossas profissões”, explicou Kita.

Já o presidente do Crea-ES se colocou à disposição da organização do Congresso e revelou o desejo de levar o Conest para o Espírito Santo em 2023. “Me sinto honrado e valorizado. Entendo que é uma premiação que reconhece nosso trabalho, não só de engenharia de segurança do trabalho, mas das empresas de todo o Brasil. Queremos estar mais perto da sociedade”, acrescentou Jorge Luiz e Silva. Por fim, o presidente do Crea-PR ficou bastante emocionado e comemorou a realização do evento no período pós-pandemia. “É um evento nacional, em formato híbrido, que estamos fazendo pela primeira vez, de uma área que justamente contribuiu muito durante a pandemia. Fico feliz e honrado pela homenagem porque é um reconhecimento da gestão. Divido esse prêmio com funcionários e conselheiros”, finalizou Oliveira.

Benvenuto Gonçalves Júnior, presidente da ANEST

Crédito: Divulgação

Congresso

A Anest (Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho) promoveu, de 24 a 26 de novembro, o 22º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho 2021. O evento realizado em parceria com a Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná ocorreu de forma híbrida. Deste modo, participantes puderam comparecer presencialmente em Londrina/PR, assim como acompanhar a programação de forma virtual.

Comemorando a parceria deste ano com a Asengest, Benvenuto Gonçalves Jr. afirma que o formato híbrido foi formulado após os aprendizados conquistados com a pandemia. “Aprendemos a nos reinventarmos em nossas vidas pessoais e profissionais, e com o Conest não foi diferente. A pandemia nos fez criar, ajudou a ampliar, popularizar as formas de nos comunicarmos a distância, disseminando conteúdos técnicos de alta qualidade que antes eram exclusivos aos eventos presenciais. Nessa 23ª edição, a forma híbrida visou alcançar um público ainda maior e os resultados obtidos nos mostram uma tendência de manutenção desse formato para os próximos congressos”.

No primeiro dia do encontro, os participantes acompanharam a solenidade de abertura e uma conferência magna que tratou dos principais pilares da carreira de engenheiro de Segurança do Trabalho. Nos dias seguintes, os novos textos das NRs 1 e 18 e o eSocial foram alguns assuntos abordados nos painéis. “Buscamos sempre apresentar no Conest os principais assuntos em foco na Segurança e Saúde no Trabalho. Merece destaque especial a mesa redonda que tratou sobre ‘O panorama global da SST no pós-pandemia da Covid-19’, a qual contou com a participação de profissionais do exterior apresentando suas visões e experiências sobre o tema”, completou Benvenuto.

Para ver a notícia original, clique aqui.

Confira no vídeo alguns momentos do Conest 2021:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support