• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF
Diretoria
Lançamento do 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

Lançamento do 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

O Lançamento do 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest) aconteceu no dia 24 de junho de 2021, durante reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de junho, em Brasilia (DF).

O Conest será realizado entre 24 e 26 de novembro, em Londrina (PR), onde também ocorrerá a 4ª reunião da CCEEST.

O dirigente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest) convidou os coordenadores a participarem do congresso, que neste ano será em formato híbrido com ampliação do networking e da interatividade. “Hoje estamos lançando o site do Conest 2021 onde há mais informações sobre esse importante e representativo evento internacional da Segurança do Trabalho. Participem e divulguem nos seus estados!”, motivou o eng. agr. e seg. trab. Benvenuto Gonçalves Júnior.

Em honra ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia (25/6), o dirigente também prestou homenagem à engenheira civil e de segurança do trabalho Maria Aparecida Rodrigues Estrela, vice-presidente da Anest. Vítima de câncer, Estrela faleceu no dia 8 de maio. “Muito entusiasmada com a Segurança do Trabalho”, como ressaltou Benvenuto, ela foi a primeira mulher a ocupar a presidência da seção paraibana da Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho (Aest-PB) e também ficou reconhecida pela criação da campanha Abril Verde.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Edinaldo Rufino/Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support