• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF

Live – Impacto Profissional: Como o 25º CONEST Influenciou na Prática da EST

Profissionais de Segurança e Saúde do Trabalho, não percam essa oportunidade de entender como movimentos presenciais podem ampliar seus conhecimentos! Participe da Live Impacto Profissional: Como o 25º CONEST Influenciou na Prática da EST . Venham descobrir como o 25º CONEST moldou nossas práticas! Junte-se a nós nesse encontro exclusivo no dia 14/12 às 13h no Instagram @fanestoficial. Vamos compartilhar…

Assembléia Geral Extraordinária – AGE da ANEST

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO – ANEST, através de sua Diretoria, devidamente representada pelo seu Vice-Presidente Eng. José Delfino da Silva Lima, na função de Presidente em Exercício, face ao período de licença do Presidente Eng. Benvenuto Gonçalves Júnior, vem pelo presente, convocar a todas entidades filiadas e associados a comparecer e participar da AGE a…

José Antonio Galdón, presidente de COGITI, se reúne con Benvenuto Gonçalves, presidente de la Asociación Nacional de Ingeniería de Seguridad en el Trabajo de Brasil

La reunión, celebrada el 27 de marzo, se enmarca en una primera toma de contacto entre ambas instituciones, el Consejo General de la Ingeniería Técnica Industrial de España (COGITI), y la Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho de Brasil (ANEST) El encuentro entre ambos representantes institucionales ha tenido lugar en la sede de COGITI. Previamente han visitado también…

Presidente da ANEST participa da reunião da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea – SP

O Presidente da ANEST, Engenheiro Benvenuto Gonçalves Júnior em 07/02/2023, participou da reunião da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea – SP. Na oportunidade também estive reunido com os colegas da Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho – APAEST. Agradeço o convite realizado pelo Presidente Vinícius Marchese. Acessos: 460

Instituto de Engenharia de Coimbra organiza cursos com associação brasileira

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) anunciou hoje que vai organizar cursos e ações de formação com a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho do Brasil. No âmbito de um protocolo celebrado segunda-feira, no Recife, as duas instituições vão também montar conferências e ‘workshops’ sobre engenharia e tecnologia e promover programas de Investigação e Desenvolvimento com…

X Congresso Internacional Vertentes e Desafios da Segurança

O evento durou quatro dias, foi organizado pela Associação Vertentes e Desafios da Segurança e reuniu cerca de 500 profissionais de Portugal, Espanha, Brasil, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe e Principado de Andorra. Relembramos ainda que o momento também foi marcado pelo estabelecimento de um protocolo entre quatro entidades de três países: ANEST e ABHO, representando o Brasil,…

Benvenuto Gonçalves assume a Presidência do Fórum Lusófono de Engenharia, Segurança e Saúde no Trabalho

Na sexta-feira, dia 28/10, foi criado o Fórum “Lusófono de Engenharia, Segurança e Saúde no Trabalho” durante o Congresso X Vertentes e Desafios da Segurança. Na ocasião, o presidente da ANEST, Benvenuto Gonçalves, foi eleito presidente do Fórum e como primeiro vice-presidente Luís Almeida, da OET, e segundo vice-presidente Miguel Corticeiro, da ASVDS, e como secretários Elder Simões e João…

ANEST homenageia a OET

No dia 27 de outubro, o presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Benvenuto Gonçalves Júnior, prestou homenagem à Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET), na pessoa do Bastonário Augusto Ferreira Guedes. A homenagem foi entregue na sede da OET e estavam presentes o vice-presidente, Antônio Lousada, e o presidente CDR Centro, Luís Almeida. Acessos: 278

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support