• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF
Noticias
Instituto de Engenharia de Coimbra organiza cursos com associação brasileira

Instituto de Engenharia de Coimbra organiza cursos com associação brasileira

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) anunciou hoje que vai organizar cursos e ações de formação com a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho do Brasil.

No âmbito de um protocolo celebrado segunda-feira, no Recife, as duas instituições vão também montar conferências e ‘workshops’ sobre engenharia e tecnologia e promover programas de Investigação e Desenvolvimento com investigadores dos dois países.

O presidente do ISEC, Mário Velindro, destacou a importância do protocolo, uma vez que se trata de “uma área cada vez mais decisiva da engenharia”.

“Esta parceria vem possibilitar a transmissão de conhecimentos com uma entidade brasileira muito relevante numa área da engenharia que é para nós uma prioridade”, sublinhou.

Segundo Mário Velindro, “como a construção dos estádios do Mundial do Catar 2022 demonstrou, entre muitos outros exemplos, a segurança no trabalho é decisiva para a sustentabilidade das atividades económicas, sejam elas do domínio da engenharia civil, mecânica ou eletrotécnica”.

O ISEC está apostado em alargar a investigação e o trabalho laboratorial nos domínios relacionados com a segurança no trabalho e em criar oferta formativa neste domínio.

Este protocolo insere-se num conjunto de ações que o ISEC tem desenvolvido este ano para construir relações com universidades brasileiras, nomeadamente cursos de dupla titulação com universidades brasileiras.

“A internacionalização do ensino e a investigação aplicada ao mercado do Brasil são prioridades do ISEC neste momento”, garantiu Mário Velindro.

No seu entender, receber estudantes do Brasil em Coimbra e proporcionar aos diplomados do ISEC carreiras profissionais em grandes empresas brasileiras é “uma enorme janela de oportunidades para os próximos anos”.

Fundada em 1984, a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho tem como principal objetivo a defesa dos interesses de todos os engenheiros de Segurança no Trabalho em território brasileiro.

Fonte: O JORNAL ECONÓMICO

Link para matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support