• anestengenharia@gmail.com
  • EQS 102/103 - BL A - Brasília/DF

MPT apoiará pesquisa sobre trabalho escravo em universidade americana

Fonte: MPT – 24/mai/2013

O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, discute projeto com a pesquisadora Rebecca Scott

Brasília – O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, recebeu nesta sexta-feira (24) a professora Rebecca Scott, do Departamento de História da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Ela veio pedir contribuição do Ministério Público do Trabalho (MPT) na pesquisa que desenvolve sobre o conceito do trabalho escravo.

“Reconheço a relevância do trabalho realizado pelos procuradores na área e busco aproveitar a experiência da instituição como uma das bases para meu estudo”, afirmou Rebecca, especialista em história da escravidão.

A estudiosa participou do encontro acompanha de Leonardo Barbosa, que trabalha na Proposta de Emenda Constitucional 438, a PEC do Trabalho Escravo, junto à Câmara dos Deputados. A PEC prevê a expropriação das terras onde houver trabalho escravo, sem direito a qualquer indenização, assim como já é feito com propriedades com cultivo de plantas usadas para produção de drogas, como maconha, haxixe e cocaína. A proposta aguarda parecer do Senado Federal.

Informações:
Procuradoria-Geral do Trabalho
Assessoria de Imprensa
(61) 3314-8232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support